Mitos x Verdades da depilação a laser

Método mais eficaz e prático para a eliminação de pelos, a depilação a laser ainda costuma provocar muitas dúvidas em relação ao seu procedimento. Para esclarecer mais a respeito do assunto, conheça o que é mito e o que é verdade na depilação a laser.

A internet trouxe facilidade para acesso à informação e isso é ótimo, porém, acabam surgindo também informações falsas. Não é à toa que existem muitos mitos e verdades sobre a depilação a laser. 

São dados que acabam impedindo muitas pessoas de ir em busca desse tipo de procedimento. Mas não precisa se preocupar, porque reunimos os mais comuns neste post para te ajudar a saber mais sobre o assunto. 

Confira!

Como funciona a depilação a laser?

O laser é direcionado na pele e age sobre a melanina, substância que dá pigmento para o pelo, a cor escura que vemos nele. Então, aquece esse pelo e consegue destruir a raiz do folículo capilar, impedindo que ele nasça novamente depois do procedimento.

Na Maislaser a depilação pode ser realizada em qualquer tipo de pele, inclusive quem tem problemas com pelos encravados. Já os detalhes, sobre quantidade de sessões e tempo de cada uma, vai depender do caso.

Mitos 

A depilação com cera dói menos do que o laser

No princípio não havia a tecnologia que temos hoje, então, o procedimento causava dor, mas atualmente virou mito porque não acontece mais.

O laser escurece a pele

Pode acontecer o efeito contrário, já que evitamos usar outros métodos que escurecem na hora de depilar, como lâmina, conseguimos até clarear a região. Sem contar os efeitos benéficos do calor na produção de colágeno.

Verdades 

A depilação é definitiva

A depilação a laser de diodo tem resultados definitivos cientificamente comprovados, o que não acontece com luz pulsada ou LED, que são alternativas.

Os pelos loiros, brancos e ruivos não são eliminados.

A ação acontece com a incidência do laser na melanina, que é a substância que forma a cor do pelo, na ausência desse pigmento o laser não consegue eliminar a raiz do pelo.

Depilação a laser em pele bronzeada

A tecnologia inovadora Maislaser permite a depilação definitiva em pele bronzeada, garantindo a satisfação total dos clientes.

É preciso fazer intervalos entre as sessões

O ciclo de crescimento de um pelo pode durar até 60 dias ou mais, por isso as sessões com intervalos conseguem abranger todas as fases dos pelos e aumentar a quantidade atingida.

Não devemos depilar com cera durante o tratamento

Retirar o pelo com cera prejudica a ação do laser, porque a raiz é retirada e o laser deve agir no folículo piloso, por outro lado, pode usar lâmina para ajudar no processo.

São muitas informações interessantes sobre a depilação a laser, quanto mais soubermos identificar mitos e verdades melhor vai ser na hora de fazer a depilação. Então, não perca tempo quando alguém que não entende do assunto falar algo, preze pela pesquisa em fontes seguras.

Se possível pergunte em local especializado, levando todas as suas dúvidas. Teremos prazer em te atender e responder seus questionamentos antes de decidir sobre o procedimento. Mas não se esqueça das vantagens que terá após todas as sessões, sem mais se preocupar com depilação na rotina.

Liberdade e conforto. É o que você tem quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tipos de pele com suavidade e resultados surpreendentes. Agende uma avaliação gratuita.