Entenda porque a depilação a laser é ideal para combater a foliculite.

Você sabia que a depilação a laser, além de eliminar os seus pelos corporais, ainda pode agir diretamente na foliculite? Conheça este tratamento aprovado cientificamente e utilize-o para mitigar o problema.

Se você está cansado de lidar com alguns dos sinais mais comuns da foliculite, como as manchas vermelhas, doloridas ou cheias de pus na pele, esta pode ser a hora de pensar em um tratamento para o seu problema: a depilação a laser.

Isso porque, há algum tempo, este tipo de método tem sido utilizado não somente para fins estéticos. Mas, acima de tudo, como uma modalidade terapêutica em diversos distúrbios dermatológicos.

Se interessou e quer saber mais a respeito? Entenda por que a depilação a laser é ideal para combater a foliculite e descubra como a Maislaser pode ajudar você durante este processo.

O que é a foliculite?

Considerada uma condição comum, a foliculite é, de maneira científica, a inflamação do folículo piloso. Dessa maneira, ela pode ocorrer em qualquer região do corpo que possua pelos e pode ser causada por uma série de fatores, como:

– Atrito com roupas;

– Depilação com cera;

– E, principalmente, o uso de lâminas de barbear.

Tomando isso como base, sempre que o folículo piloso fica danificado, ele se torna suscetível a bactérias, o que irá causar a foliculite no futuro. E isso, é claro, pode variar consideravelmente, de acordo com cada indivíduo.

Afinal, há algumas pessoas que conseguem lidar bem com esta condição. Enquanto outras vivenciam uma batalha constante, que pode deixar cicatrizes duradouras e difíceis de eliminar. Por isso, o importante é observar a evolução do problema e identificar em qual categoria você se enquadra.

Normalmente, a foliculite se parece com uma espinha vermelha com um pelo no centro, podendo evoluir fisicamente para algo bem doloroso e até causar febre baixa ou demandar de antibióticos para ajudar a eliminar a infecção.

Se você passar por uma condição tão séria assim, não perca tempo. Descubra como o laser pode fazer a diferença e opte por este tratamento para, definitivamente, parar de sofrer.

A depilação a laser pode ajudar

Se você tem tendência à foliculite, a depilação a laser é uma boa solução. Isso porque, cada vez que você faz um tratamento como este, um feixe de luz é direcionado ao pelo. Assim, conforme a luz é absorvida pela pele, o folículo é fechado – o que elimina a possibilidade de o problema aparecer.

Diante deste cenário, muitas condições dermatológicas associadas à patologia folicular do pelo passaram a ser tratadas desta forma, especialmente a foliculite dissecante e a pseudofoliculite da barba.

Para se ter uma ideia, segundo o Journal of Cutaneous and Aesthetic Surgery, a depilação a laser demonstrou ser potencialmente útil na diminuição desta condição, apresentando uma melhora superior a 50% com os tratamentos de longa duração.

Além disso, um estudo realizado pelo Departments of Dermatology and Internal Medicine, pertencente à Saint Louis University School of Medicine, apontou que há uma redução média de 56% nas lesões após três sessões de laser. Haja benefícios!

Agende agora mesmo uma avaliação com a Maislaser By Ana Hickmann

Como visto anteriormente, a depilação a laser é uma fantástica forma de tratamento para a foliculite.

Aproveite agora para fazer a diferença no seu corpo e venha para a Maislaser By Ana Hickmann. Liberdade e conforto. É o que você tem quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tipos de pele com suavidade e resultados surpreendentes. Agende uma avaliação gratuita.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

© 2021 - Maislaser - Todos os direitos reservados.