Dúvidas frequentes sobre depilação a laser

Procedimento estético cada vez mais procurado por quem deseja eliminar os pelos indesejáveis.

A eliminação dos pelos indesejáveis é uma medida higiênica válida, que proporciona uma maior sensação de limpeza e bem-estar.

 

Nesse sentido, para quem deseja eliminar os pelinhos inconvenientes do corpo, a depilação a laser tem sido um procedimento estético cada vez mais buscado.

 

E como toda intervenção estética, ela é motivo de muitas dúvidas e questionamentos por parte dos interessados na prática.

 

A seguir venha tirar algumas das dúvidas mais frequentes!

 

Os resultados são definitivos?

 

Mesmo sendo possível perceber já nas primeiras sessões os resultados positivos da depilação, o processo de destruição do pelo é progressivo a cada sessão.

 

O ideal é que se realizem até 10 sessões para a eliminação total dos pelos, a depender do tipo e da área onde estão localizados.

 

Por ser um processo gradual, a depilação a laser consiste na destruição dos pelos que estão na fase de crescimento.

 

Interferências hormonais e condições especiais da pele e do pelo devem ser avaliadas, antes de iniciar o tratamento, pois podem resistir e em alguns casos serão necessárias manutenções.

 

A depilação a laser é dolorosa?

 

Trata-se de uma dúvida que depende muito da sensibilidade do paciente, já que alguns podem apresentar maior resistência e tolerância à dor do que outros.

 

Por funcionar a partir de radiações luminosas, responsáveis por provocar efeito térmico na pele, o método de depilação a laser pode gerar um certo incômodo no paciente.

 

Geralmente, essa falta de conforto costuma se manifestar apenas durante as sessões, não se estendendo ao período posterior ao procedimento.

 

Além da sensibilidade, também devem ser levados em consideração, no que se refere ao desconforto do procedimento, o equipamento e a tecnologia utilizada. Alguns deles são desenvolvidos justamente com o intuito de aumentar a sensação de conforto do paciente durante a sessão.

 

A Maislaser utiliza um equipamento de alta tecnologia que resfria a área tratada durante a depilação, protegendo a pele e assegurando os melhores resultados com o máximo de conforto.

 

Quem pode fazer?

 

Qualquer pessoa que apresente pelos grossos/finos e escuros está apta a fazer depilação a laser.

 

O paciente deve passar por uma avaliação prévia para indicação do tratamento, bem como para orientar o preparo da pele para as sessões.

 

Há, porém, algumas restrições sobre quem não deve se submeter ao procedimento.

 

Nesses casos estão pacientes com herpes ativa ou que usam algum tipo de ácido na região tratada.

 

A depilação a laser é contraindicada para gestantes. Como durante o período de gravidez o organismo feminino sofre muitas alterações, com aumento dos hormônios, há maiores riscos de hiperpigmentação da região.

 

Liberdade e conforto. É o que você tem quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tipos de pele com suavidade e resultados surpreendentes. Agende uma avaliação gratuita.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

© 2021 - Maislaser - Todos os direitos reservados.