Depilação a laser: conheça as fases do ciclo dos pelos

Uma pele lisa e macia por mais tempo é um desejo de toda pessoa que costuma fazer depilação, seja ela de qualquer tipo. Atualmente, com as novas tecnologias existentes no mercado, os métodos de remoção não precisam mais ser doloridos e desconfortáveis.

No entanto, além da escolha do procedimento ideal, como a depilação a laser, por exemplo, para aprimorar mais os resultados obtidos nos procedimentos, é importante também compreender como funciona o processo e o ciclo de crescimento dos pelos.

Características dos pelos e o processo de depilação

Assim como nossos cabelos, os pelos do nosso corpo possuem suas particularidades, que variam conforme diferentes condições tais como fatores genéticos, metabolismo, idade, sexo, entre outras. Basicamente, eles são formados por três partes: CUTÍCULA, CORTEX E MEDULA, SENDO A REGIÃO EXTERNA DO PELO DENOMINADA CUTÍCULA.           





Nesse contexto, diversos fatores estão envolvidos quando se fala nos resultados dos procedimentos, como o momento mais indicado para realizá-lo, que deve levar em consideração o ciclo de crescimento dos pelos e a alternância de períodos que acontecem nesse processo.
 
Fases Dos pelos
Antes de tudo, é preciso ressaltar que cada pessoa tem o seu ciclo de crescimento dos pelos, tornando a consulta a um profissional especializado um fator essencial para que as necessidades e expectativas sejam atendidas. Mas, mesmo com tais variações, o crescimento dos pelos segue a mesma ordem. Vamos conhecer cada fase desse ciclo?
 
Fase de crescimento
Também conhecida como fase Anágena, onde existe a conecção ao folículo piloso, estando relacionado à nutrição do pelo. Trata-se do momento em que o pelo está sendo construído e desenvolvido pelo nosso organismo. Depilação a laser é eficaz quando realizada nesta etapa.
 
Fase de repouso l
Quando o crescimento do pelo acaba, começa a fase de repouso, ou seja, é a hora em que ele apresenta menor atividade metabólica. Também é conhecida como a fase catágena e indica que os pelos já estão queratinizados, ou seja, estão mais próximos à parte externa da pele.
 
Fase de desprendimento l
Por fim, esta etapa, como o próprio nome já indica, diz respeito ao desprendimento do pelo devido à formação de outro já estar se iniciando no folículo e, por consequência, ser “empurrado” até cair. É nesta fase que mais se evidencia os fatores e particularidades de cada pessoa. Denominada também como fase telógena, ela acontece de modo constante no corpo humano, de forma que a superfície da pele sempre contenha pelos.
 
Por mais segurança e qualidade
Nosso bem-estar e qualidade de vida devem ser as nossas principais prioridades. E quando se trata de qualquer procedimento relacionado à saúde e estética, as precauções devem ser ainda maiores.
Com foco na tranquilidade de seus clientes e na qualidade do serviço prestado, a clínica Maislaser se destaca no mercado. Entre em contato, conheça nossa equipe e tenha a liberdade de escolher o melhor método de depilação e o conforto nos cuidados com a sua pele.