Cuidados antes da depilação a laser

A depilação a laser já caiu no gosto das pessoas que desejam eliminar os pelos de maneira rápida e definitiva, sem precisar passar pelo sofrimento da cera quente ou a necessidade constante de usar lâmina de barbear.

De acordo com artigo publicado na Revista Saúde em Foco, a depilação a laser é cada vez mais procurada por homens e mulheres devido a sua capacidade de eliminar todos os pelos e manter a pele lisinha.

No entanto, são necessários alguns cuidados antes de realizar a depilação a laser para que você obtenha o resultado almejado e não venha a ter surpresas indesejadas com o tratamento.

Confira!

Cuidados a serem tomados antes da depilação a laser

Todas as pessoas que optam pela depilação a laser reconhecem os benefícios que esse procedimento traz, porém é preciso ter determinados cuidados antes de iniciar o tratamento, de modo que garanta a saúde da pele e alcance sucesso no resultado.

Esfolie a pele

Ter uma rotina de esfoliação da pele é muito importante, principalmente quando se está preparando para realizar a depilação a laser.

Os folículos pilosos ficam fáceis de serem destruídos, quando a pele está esfoliada, pois esse cuidado impede que os pelos encravem.

Procure esfoliar a pele de maneira suave três dias antes de iniciar a depilação a laser para melhor preparar-se para o procedimento.

Suspenda o uso de cera quente

Usar cera quente no período de tratamento a laser é prejudicial, pois a raiz dos fios é danificada, o que dificulta a atuação dos feixes de luz da depilação a laser. Por isso, no mínimo um mês antes do tratamento, você precisa suspender o uso de cera quente, caso tenha esse costume.

Suspenda o uso de produtos com ácidos

Caso você esteja utilizando algum produto dermatológico composto por ácido, deverá consultar seu dermatologista para solicitar a suspensão e o início de outro tipo de tratamento.

Tomando esse cuidado você estará evitando o aumento da sensibilidade da pele durante o tratamento de depilação a laser que pode gerar riscos.

Use protetor solar

Ao longo do procedimento de depilação a laser, é recomendado que você use protetor solar nas áreas expostas com fator mínimo de proteção 30.

Esse cuidado é importante também para o rosto e principalmente com a pele molhada.

Liberdade e conforto são dois benefícios que você adquire quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tipos de pele com suavidade e resultados surpreendentes. 

Agende uma avaliação gratuita agora mesmo!