4 mitos sobre depilação a laser no verão!

depilação a laser é o sonho de muitas pessoas e requer planejamento para que todos os procedimentos sejam realizados da maneira correta e os cuidados fora da clínica observados. 

Com o verão, as praias e piscinas ficam cheias, mas muitos podem esconder o próprio corpo por ansiedade, e nesse momento, as clínicas ficam lotadas e muitas dúvidas surgem. Assim, criamos um conteúdo exclusivo com 4 mitos sobre depilação a laser no verão. Confira!

#1 Deve-se evitar depilação a laser no verão

A depilação a laser na Maislaser pode ser feita no verão sem nenhum tipo de problema, pois as clínicas utilizam um equipamento de alta tecnologia, protegendo a pele e assegurando os melhores resultados com o máximo de conforto.

Como no verão o índice de incidência solar é maior, ou seja, os raios UV estão mais potentes, é preciso redobrar a frequência de aplicação do protetor solar, principalmente se for realizar uma atividade ao ar livre.

Mesmo ambientes fechados recebem esse tipo de radiação, então mesmo em casa você precisará usar!

Deve somente evitar bronzear a pele sete dias antes e sete dias após a sessão.

#2 Não posso estar bronzeada

Muitas pessoas acham que é magia, mas a depilação a laser é tecnologia de ponta a serviço do bem-estar e da autoestima dos pacientes. 

Na pele e nos pelos há uma proteína chamada melanina, que dá a cor. Quanto mais escuro, maior a concentração dessa substância. Os raios UVA e UVB estimulam a produção de melanina, por isso as pessoas ficam bronzeadas.

No entanto, o laser vai atrás da melanina dos pelos para eliminá-los.

A Maislaser conta com a mais moderna tecnologia, possibilitando a depilação a laser em pele bronzeada e proporcionando resultados definitivos com serviços de altíssima qualidade.

#3 Posso fazer depilações entre as sessões

Conforme dissemos, no verão as pessoas têm uma tendência a expor o corpo na praia e na piscina, e os pelos podem gerar uma certa ansiedade. Porém, você pode se depilar com lâmina entre as sessões sem atrapalhar nos resultados do laser.

Não pode usar nenhum método que retire o pelo da raiz. É preciso que o pelo cresça minimamente para que o laser faça o seu trabalho. Além do mais, ao usar cera, linha ou pinça, você está lesionando a pele, e o laser pode potencializar essas lesões.

#4 Não posso depilar o rosto

Esse é um dos mitos que mais gera dúvidas, e há uma razão para isso. A maioria das pessoas não quer manchas pelo corpo, e no rosto a situação é ainda mais crítica.

Fique tranquilo. É possível sim fazer a depilação a laser no rosto na Maislaser durante o verão, assim como em todas as outras áreas do corpo.

É normal haver muitas dúvidas sobre o procedimento, e estamos prontos para responder todas elas.

Liberdade e conforto. É o que você tem quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tipos de pele com suavidade e resultados surpreendentes. Agende uma avaliação gratuita.